Melhorando a busca padrão do WordPress
em WordPress

Melhorando a busca padrão do WordPress

A busca padrão do WordPress é um pouco limitada. Testei durante algum tempo diversos plugins, e entre problemas como danificar o htaccess, excesso de requisições no banco de dados e aumento excessivo no consumo de CPU do servidor hospedeiro, também tive algumas boas surpresas, poucas é verdade, mas boas!

Relevanssi – A better search

relevanssi

Ele substitui a busca padrão com uma busca parcial que ordena os resultados por relevância, também indexa comentários e conteúdos de shortcodes. Tem uma versão paga mais completa, porem a gratuita deverá servir para a maioria dos casos. Lembro que os resultados são ordenados por relevância, não por data! Aceita busca por operadores, por frases entre aspas, e ainda marca os termos de busca nas páginas de resultados. As buscas também abrangem tags, categorias e campos personalizados.

Better Search

better-search

Substitui a busca por um modelo mais sofisticado, que fornece resultados relevantes dos títulos e e do conteúdo dos posts. Tem diversas opções de personalização/configuração e normalmente se adapta aos templates onde é utilizada. Tem uma funcionalidade interessante para ser colocada num widget com as buscas mais realizadas. Também outra funcionalidade interessante é a possibilidade de atualizar a lista de stopwords que serão filtradas nas buscas.

Outros plugins que você deve considerar

De qualquer forma a velha dica é importante, teste antes na sua área de testes, se puder verifique o consumo de recursos para não ser penalizado pelo seu fornecedor de hospedagem ou colocar seu servidor em uma situação de consumo excessivo de recursos!

Photo credit: clement127 via Foter.com / CC BY-NC-ND

Gustavo Tagliassuchi

Gustavo Tagliassuchi é um estudioso da web e seus desdobramentos, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro, blogueiro, consultor e entusiasta do WordPress.

Publicar Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.